Visita Educativa ao Herbário FLOR – Formulário de agendamento

O Herbário FLOR recebe pessoas de qualquer idade, em grupos ou individuais (turmas de graduação, escolas, grupos sociais, cursos…) interessados em aprender o que é, afinal, um herbário, conhecer a coleção científica e eventualmente participar de atividades sobre temas relacionados a herbário e biodiversidade vegetal, preparadas com todo carinho pelos nossos queridos bolsistas e voluntários do Projeto de Extensão, especialmente para cada visita agendada.

As turmas de escolas ou universidades deverão ser acompanhadas do respectivo professor, este deve preencher cuidadosamente este formulário.

O tempo mínimo estimado para conhecer o Herbário satisfatoriamente é de aproximadamente uma hora (considerando turmas de crianças, com dispersão, organização, explicações e perguntas). Mas pode-se desenvolver atividades complementares diversas que poderão ser sugeridas e programadas diretamente com os estagiários, envolvendo mais tempo.

A capacidade máxima de visitantes simultaneamente na sala da coleção é de 15 pessoas. Se o grupo for maior, será necessário subdividi-lo e fazer a visita em etapas. No caso de grupos escolares, será necessário o acompanhamento de mais professores para cuidar de cada subgrupo.

O Herbário FLOR não tem um horário pré-definido para atendimento externo. As visitas deverão ser sempre agendadas com antecedência. No dia agendado, o horário para visita poderá ser entre as 9h e as 17h, exceto no período das férias de verão, quando a UFSC tem horários diferenciados e consequentemente os horários de atendimento externo do herbário passam a ser das 8h às 13h.


Formulário de visita educativa ao Herbário FLOR

Curso e Séries/Fases (ex.: Curso de Pedagogia, Pré-escolar, 2º ano ou 3ª fase)
(item obrigatório. Se não houver um enquadramento escreva "não se aplica")

Faixa etária dos visitantes (item obrigatório)

Tempo disponível para atividades (em horas) (item obrigatório)

Tópicos sugeridos (selecione atividades que possam lhe interessar ou sugira novas no final do formulário)
Herbário FLOR (estrutura, funcionamento e organização)Coleta de Plantas e FungosMontagem de ExsicatasVisita ao jardim do Departamento de Botânica da UFSCVisualização de plantas em microscópio estereoscópicoArte com plantas e fungos (colagens, pinturas)Pesquisas científicas do Departamento de Botânica da UFSCOutras (especifique no item 'outras observações' no final deste formulário

Nome do responsável pelo grupo (item obrigatório)