Acesso ao Herbário FLOR durante a pandemia – Formulário de Agendamento

(texto em processo de edição, em 13/5/2021)

Por determinação da Reitoria da UFSC, as atividades de atendimento a usuários externos à Universidade permanecem suspensas por tempo indeterminado enquanto durarem as condições de excepcionalidade devido à a provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Da mesma forma, os serviços de envio de material a outras instituições também permanecerão suspensos devido à necessidade de atividade presencial contínua para a separação de material e preparação dos envios.

A curadoria do Herbário não tem autorização para decidir nem conceder permissões de acesso a qualquer espaço dentro da Universidade durante este período. Portanto, poderemos receber somente pessoas que houverem sido autorizadas pela Chefia do Departamento de Botânica (mais informações pelo e-mail: bot@contato.ufsc.br).

Mesmo com autorização pelo Departemento, o acesso às dependências do Herbário FLOR será concedido apenas às pessoas previamente cadastradas como usuárias do Herbário (veja AQUI os procedimentos necessários ao cadastramento), e estará sujeito a um limite de usuários por dia e à presença de um membro da Curadoria durante todo o período de permanência. Portanto, recomendamos fortemente a consulta à Curadoria e um agendamento prévio antes mesmo de solicitar a autorização ao Departamento.

O horário disponível para acesso às salas de coleção e sala de análise será de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas (conforme o item 7.7 do Guia de Biossegurança da UFSC).

Enquanto durarem as condições excepcionais, agendaremos no máximo duas pessoas por dia para acessar a sala da coleção seca, com intervalo mínimo de três horas entre cada acesso. A sala de análise poderá ser utilizada por uma pessoa de cada vez, sem limite diário de agendamentos.

Observe no CALENDÁRIO DE AGENDAMENTOS os horários disponíveis para atendimento.

A sala da coleção deverá ser acessada somente para busca e devolução das amostras a serem estudadas e o tempo máximo de permanência dentro dela será de trinta minutos. A execução do trabalho deverá acontecer na sala de análise do Herbário ou no laboratório. No caso de trabalho em outros laboratórios, o usuário precisará agendar também o acesso a eles com a pessoa responsável pelo local, pois a curadoria do Herbário não tem gerência sobre os demais espaços do Departamento.

Após escolher o horário pretendido, envie a solicitação preenchendo este formulário de agendamento (clique no link para abrir o formulário).