Visitas

O herbário FLOR recebe visitantes que tenham interesse na revisão da coleção científica, seja para realização de trabalhos taxonômicos ou para a identificação de espécies. No entanto as visitas precisam ser agendadas com antecedência por e-mail ou telefone.

Todo o usuário do Herbário FLOR somente poderá ter acesso ao acervo e fazer uso de suas instalações após o recebimento e concordância com as normas deste herbário. Leia atentamente e siga as instruções descritas no texto que lhe será enviado ao solicitar a visita. Preencha, imprima e assine a ficha de cadastro na última página do documento e entregue-a à curadoria do Herbário FLOR para ter permissão de acesso ao herbário.

Visitas guiadas para turmas de graduação ou escolas deverão ser acompanhadas do respectivo professor que será quem deverá entregar o formulário assinado.

Ao agendar, no caso de pesquisadores, informe os grupos que deseja trabalhar para que o material possa ser, na medida do possível, localizado e separado. Lembre-se também de solicitar se há algum material tipo do grupo de seu interesse, pois os tipos ficam guardados em armários separados e nem sempre lembramos de verificar…

O herbário FLOR está localizado no Campus Trindade, próximo aos bairros Córrego Grande, Pantanal, Serrinha e Carvoeira. Do centro a distância é de 7km. Os bairros Santa Mônica, Itacorubi e Saco dos Limões também fazem parte dos arredores da Universidade, porém, para se chegar até o Campus é necessário uma boa caminhada ou o uso de bicicleta, ônibus ou condução própria.

O arquivo neste link traz todas as explicações sobre os nossos horários, com mapa e instruções sobre como chegar, onde se alimentar e onde se hospedar nas proximidades caso você precise.

Seja bem vindo!