Visitas

Uma das principais funções dos Herbários em todo o mundo é receber, cuidar e prover amostras de material biológico para as mais variadas pesquisas científicas relacionadas de alguma forma a plantas, fungos ou algas. Assim, os pesquisadores vão aos Herbários ou solicitam empréstimo de amostras para poderem fazer seus trabalhos tão importantes para a humanidade.

O Herbário FLOR, assim, recebe frequentemente (e com grande orgulho) pesquisadores de diversas instituições do país e do mundo que precisam analisar os materiais aqui depositados a fim de obter dados para suas pesquisas científicas. A maior parte dos nossos visitantes são pesquisadores, predominantemente alunos de pós-graduação de todo o Brasil.

Além das visitas científicas o Herbário FLOR recebe pessoas de qualquer idade, em grupos ou individuais, interessados em aprender o que é, afinal, um herbário, conhecer a coleção científica e eventualmente participar de atividades sobre temas relacionados a herbário e biodiversidade vegetal, preparadas com todo carinho pelos nossos queridos bolsistas e voluntários do Projeto de Extensão, especialmente para cada visita agendada.

As visitas devem ser agendadas com no mínimo uma semana de antecedência e estão sujeitas a disponibilidade de bolsistas ou voluntários para atendimento (no caso das visitas educativas) e à agenda técnica do Herbário.

Para agendar visita com intuito de pesquisar material da coleção em nosso herbário clique no link ao lado e preencha o formulário: Visita Científica

Para agendar uma visita guiada, em grupo ou individual, para escolas, outras instituições ou mesmo particulares, clique no link ao lado e preencha o formulário: Visita Educativa

Se você ainda não nos visitou, o Herbário FLOR está localizado no Campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina, próximo aos bairros Córrego Grande, Pantanal, Serrinha e Carvoeira. Do centro a distância é de 7km. Os bairros Santa Mônica, Itacorubi e Saco dos Limões também fazem parte dos arredores da Universidade, porém, para se chegar até o Campus é necessário uma boa caminhada ou o uso de bicicleta, ônibus ou condução própria.

Veja aqui explicações detalhadas e mapa para chegar até nós, nossos horários e algumas dicas para se alimentar e se hospedar nas proximidades caso você precise.

Seja bem vindo!